Tudo posso naquele que me fortaleçe
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Tufao nas felipinas
Mulher faz reparos em sua casa, danificada pela passagem do tufão Conson, em Manila (Filipinas). Dezenas de pescadores desapareceram e pelo menos 23 pessoas morreram com o tufão
Gelo no Sul
A massa de ar polar mais intensa deste ano quebrou novos recordes de frio pela manhã. De acordo com dados do Epagri/ Ciram (Centro de informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), a estação meteorológica de Urupema registrou mínima de -7,8°C. A cidade está localizada no Planalto Sul, próxima a cidade de São Joaquim, onde os termômetros marcaram -5,2°C
Tainá - A Origem
Tainá - A Origem", que tem estreia prevista para janeiro de 2011, foi divulgado na internet. O longa, dirigido por Rosane Svartman, mostra como Tainá (Wiranu Tembé) ficou órfã após a tribo ter sido atacada e foi salva e criada pelo solitário pajé Tigê (Gracindo Júnior).
Ainda menina, ela começa sua luta contra piratas da biodiversidade com o apoio de uma esperta menina da cidade (Beatriz Noskoski) e do índio Gobi (Igor Ozzy).
Mulher perde R$ 17 mil em conto do bilhete premiado
(Inf. O Diário)
Dois homens mortos no parana
(Inf. O Diário)
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Estudante de Publicidade desaparece na av. Bezerra de Menezes
Familiares da universitária Maria Resiane Pereira Cruz, 22 anos, comentaram o sumiço da universitária na tarde desta quarta (14) no programa Comando 22, da TV Diário, em busca de informações.
"Se ela vai até a esquina, ela avisa..."
Emocionada e bastante aflita, a mãe Cristina, conhecida como "Dona Neta", e Simone - residentes do Planalto Ayrton Senna, deram detalhes do caso. "Se ela vai até a esquina, ela avisa (...) Começamos a ligar para as amigas 2h da manhã por informação", afirma Simone.
SERVIÇO: Se alguém tiver informações sobre Maria Resiane Pereira Cruz, ligar com urgência para: (85) 9680-4339 / 8761-6370. A universitária vestia blusa xadrez vermelha e preta, e calça jeans preta."
Fonte: TV Diário
DESAPARECIDOS
Ator apresenta projeto Desaparecidos a integrantes de CPI 31/05/2010
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes ouve nesta terça-feira (1º) o ator e apresentador Luigi Baricelli e a presidente da OscipAs Oscips são organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que atuam de acordo com princípios da esfera pública na produção do bem comum. As Oscips apoiam o setor público na execução de políticas públicas. A criação das Oscips, pela Lei 9790/99, foi norteada por uma progressiva mudança das políticas públicas governamentais para transformá-las em políticas públicas de parceria entre Estado e sociedade civil em todos os níveis, com a incorporação das organizações de cidadãos em sua elaboração, execução, monitoramento, avaliação e fiscalização. Portal Kids, Wal Ferrão.
Barricelli vai apresentar o projeto "Desaparecidos", que utiliza um software de reconhecimento facial para identificar crianças e jovens desaparecidos. No último dia 8, o ator apresentou esse projeto durante uma série de palestras chamada "Colaborando para Transformar" no Planetário da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Esse projeto conta com a parceria do Portal Kids, entidade que há 11 anos localiza crianças desaparecidas através do Projeto Mães do Brasil.
Mulher `ressuscita` em funerária da Colômbia
Uma mulher de 45 anos `ressuscitou` quando o corpo era preparado para o sepultamento em uma funerária da cidade colombiana de Cali, informa a imprensa local.
O caso surpreendente, descrito pelos médicos como "síndrome de Lázaro", aconteceu na madrugada de terça-feira, cinco horas depois da mulher ter sido declarada morta na clínica em que havia sido internada na segunda-feira em estado grave, por uma doença neurológica.
"Os instrumentos eletrônicos aos quais a paciente estava conectada mostravam que não tinha pressão arterial, nem frequência cardíaca", afirmou o médico Miguel Ángel Saavedra.
Ele explicou que o médico responsável pelo caso e a enfermeira chefe da clínica assinaram o atestado de óbito. Pouco depois, funcionários de uma funerária levaram o corpo, que seria preparado para o enterro. "Quando seria aplicado o formol, a paciente começou a respirar novamente e a fazer movimentos", disse Saavedra.
"Não há uma explicação científica para o fato", completou. A mulher, que não teve a identidade revelada, foi novamente internada na mesma clínica e está em coma.
terça-feira, 13 de julho de 2010
A Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas (ABCD), também conhecida como Mães da Sé, realizou na tarde desta segunda-feira um protesto nas escadarias da Catedral Metropolitana de São Paulo, na Praça da Sé, região central da cidade. Durante cerca de duas horas elas seguraram, em silêncio, fotos de seus filhos e parentes desaparecidos.
Segundo a associação, a cada ano são registrados 200 mil novos desaparecimentos no País. Desses, cerca de 40 mil são de crianças. Aproximadamente 15% das pessoas que desaparecem no Brasil nunca mais retornam às suas casas.
Em entrevista no domingo, a presidente da ABCD, Ivanise Santos, disse que o perfil mais comum nos registros é o de menores de origem pobre, pele clara e muito bem afeiçoados, mas sem uma faixa etária definida. As circunstâncias em que ocorre o desaparecimento, segundo ela, são similares na maioria dos casos e demandam atenção por parte dos responsáveis. Crianças e adolescentes geralmente desaparecem enquanto brincam na porta de casa, quando fazem o percurso de ida ou de volta da escola ou quando saem para fazer compras em estabelecimentos comerciais próximos de onde moram.
“Se você conscientizar o seu filho dos perigos que corre, ele não desaparece. São coisas simples como ensinar o número do telefone e o endereço de casa, o nome do pai e da mãe, ensinar a não dar informações para qualquer pessoa estranha que se aproxime dele oferecendo uma bala ou um brinquedo”, disse Ivanise.
Mãe de uma menina desaparecida há 13 anos, ela estima que o número de pessoas desaparecidas pode ser ainda maior, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde existem famílias que não procuram uma delegacia para registrar o desaparecimento de um parente. “Outro dia, recebi uma mãe cujo filho estava desaparecido há 30 dias e ela não tinha feito o boletim de ocorrência. Ela começou a procurar o filho pelos hospitais e ruas mas não sabia que tinha que ir à delegacia. É raro, mas ainda acontece”, disse Ivanise.
De acordo com a presidente da ABCD, as autoridades brasileiras deixam de cumprir o que é previsto em lei para casos de desaparecimento. Pelo Lei 11.259/06, a cada novo caso registrado, a delegacia é obrigada a iniciar uma busca e acionar aeroportos, portos e terminais rodoviários, mas Ivanise disse que isso raramente acontece. “Nossa Constituição é bem clara quando diz que a criança e o adolescente são responsabilidade da família, do Estado e da sociedade. Há um descaso e um abandono muito grande”, afirmou.
Segundo Ivanise, o desaparecimento de uma pessoa não pode ser enquadrado como crime, mas há relatos de crianças e adolescentes desaparecidos ligados ao tráfico de órgãos, de pessoas, de drogas e também à adoção ilegal e à exploração sexual. A primeira providência a ser tomada, caso um menor desaparecido seja identificado, é entrar em contato com o serviço de Disque-Denúncia local ou mesmo com o 190. Não é necessária a identificação do denunciante.
FONTE: PORTAL TERRA
Publicado em Crianças Desaparecidas, Movimento Pela Criação Do Alerta Amber No Brasil, Notícias, Onde Estão Nossas Crianças? | Etiquetado Mães da Sé |
Saudade sem fim
O que lamento e saber que existe pessoas tao cruel que mesmo que sabem alguma coisa pra nos ajudar se calam , mas tambem agradeço a Deus por pessoas que sempre estiveram e estao do nosso lado, quero fazer da minha dor um grito por justiça para aqueles que nao tem forças pra lutar.