Tudo posso naquele que me fortaleçe

Sei que como ser humana , nao ha soluçao para o caso da minha irma , mas como Deus e maior que tudo , neste universso , tenho a certezaa de que ela vai volta. e vamos ser felizes

domingo, 22 de agosto de 2010

Cinco anos depois, e Graciane não apareceu


Foi no dia dez de outubro de 2005. Hilário José Bandeira e a esposa Graciete saíram para trabalhar. Ao retornarem para casa, no Jardim Primavera, em Paiçandu (a 17 quilômetros de Maringá), não encontraram a filha mais nova.

Alta, bonita, 18 anos recém-completados à época, Graciane faltou ao trabalho naquele dia - era babá - e nunca mais foi vista pela família. Passados quase cinco anos, parentes seguem com as buscas e criticam a falta de empenho de autoridades policiais do Paraná.

O delegado-adjunto da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, Nilson Rodrigues da Silva comandou as investigações após o desaparecimento da jovem. Então delegado em Paiçandu, Rodrigues diz que os indícios descartaram o sequestro ou o assassinato da moça. Em depoimento, testemunhas afirmaram ter visto Graciane em casas noturnas de Curitiba.

"Mandei dois investigadores para a capital", recorda. "Três meninas, que disseram ser amigas de infância de Graciane, confirmaram que a viram trabalhando em boates".

A moça de origem humilde estava viva, mas, por algum motivo, deixou de falar com a família. Segundo o delegado, há registro de vários casos de jovens que fugiram de casa, por vontade própria, e nunca mais retornaram.

A família não admite essa possibilidade. Gislaine, irmã mais velha da moça desaparecida, conta que uma ligação anônima trouxe a certeza de que Graciane está viva. "Em um dos telefonemas, a pessoa disse que não era para a gente continuar procurando, que tinha até um policial envolvido".

Da ameaça, veio a suspeita de que Graciane havia sido vítima do tráfico internacional de mulheres. A família, então, passou a buscar informações e apoio junto a ONGs que tratam do assunto. Com fé de que reencontrará a irmã, Gislaine criou um blog - www.gisa-desaparecidos.blogspot.com - para falar de casos de pessoas desaparecidas e uma comunidade no Orkut destinada à irmã caçula. Por enquanto, nada além de telefonemas anônimos.

Um comentário:

  1. Muito interessante seu blog,vou adciona-lo ao Paiçanduavante.blogspot, vi a matéria em o diário.
    Se precisar de algo conte comigo,sou solidário a sua causa, sucesso em sua luta, não desanime Deus está contigo.

    Aguinaldo
    PAIÇANDU AVANTE

    ResponderExcluir