Quanto vale uma vida
Aqui no Brasil, uma criança, ou adulto vale bem menos que um automóvel!Não se assuste, é a mais pura realidade.
Criança e adutos:
Não existe um cadastro nacional de crianças ou adutos desaparecidos com estrutura para manter atualizado os casos de desaparecimento no país.
Não existe intercâmbio entre as delegacias para a troca de informações sobre pessoas desaparecidas nos respectivos estados.
Não existe um sitema de ALERTA Nacional eficiente que atue no momento em queprincipalmente a criança desaparece.
Não existe um banco de dados nacional com informações atualizadas das pessoas que desaparecem diariamente e nem das que voltam para casa.
Não existe um número real dos casos de criançase adultos desaparecidas . O MJ e REDESAP afirmam: no Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente..
Não existe cooperação entre os estados e governos em relação a este problema.
Automóvel:
Existe um sistema de ALERTA, onde após denúncia de crime recebida por postos ou viaturas, as informações são imediatamente repassadas para todas as viaturas e postos do estado onde ocorreu o crime e também para os estados vizinhos.
Existe na PRF(Polícia Rodoviária Federal) 90% de postos informatizados e conectados via rede, onde o ALERTA torna-se uma importante ferramenta por proporcionar informação imediata e comunicação eficiente, contribuindo para o sucesso da ação policial na recuperação do veículo.
Existe na PRF um sistema de informações unificadas do governo, o INFOSEG, onde são disponibilizados dados sobre indivíduos, armas, CNHs, veículos, antecedentes criminais e mandados de prisão.É a corporação que tem o maior número de consultas no país.
--------------------------
Moral da história...
Tecnologia e eficiência existem, quando há interesses lucrativos envolvidos na questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário